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Recepção

A recepção é a porta de entrada das empresas e condomínios.

Para assegurar o bom atendimento nossos profissionais passam por treinamentos de linguagem, postura e conduta para lidar com o atendimento ao público.

Pensando nisso, o Grupo Monteiro preza na preparação de profissionais capacitados para atender a mais ampla gama de clientes e auxiliar na recepção.

Entre eles está Amanda Justino, 30 anos, que está há sete anos e 10 meses na empresa. A profissional ressaltou os principais pontos que o responsável pela recepção do Grupo Monteiro possui para atender bem ao público.

“Precisa ter um bom atendimento, no qual sinta-se seguro e veja que o Grupo Monteiro estará sempre disposto ajudá-lo e esclarecer todas as suas dúvidas e entender as necessidades. Temos dois tipos de cliente: o que já se tornou nosso parceiro e aquele que procura o Grupo Monteiro para cuidar do seu patrimônio. O cliente sempre tem que ser bem atendido.

O trabalho de recepcionista é muito importante, porque é o primeiro contato antes de qualquer departamento. Sendo assim, temos que o atende-lo da melhor forma possível. Não podemos chegar mal-humorado em nosso trabalho e tratar o cliente mau.

A forma de tratar e trabalhar com o cliente e o funcionário é muito importante”, afirmou.

Confira a entrevista com a profissional e conheça mais sobre o serviço de recepção do Grupo Monteiro:

Grupo Monteiro: Importância do Grupo Monteiro para a sua vida profissional?
Amanda Justino: O Grupo Monteiro foi a primeira empresa em que trabalhei no ramo de terceirização e me agregou muito na vida profissional. Cada nova implantação ou novo trabalho é um grande desafio para todos nós colaboradores do Grupo.

Grupo Monteiro: Como é feito o trabalho na recepção?
Amanda Justino:

A recepção é a porta de entrada da empresa. Precisa ter um bom atendimento, no qual o visitante sinta-se seguro e veja que o Grupo Monteiro estará sempre disposto ajudá-lo e esclarecer todas as suas dúvidas e entender as necessidades. Temos dois tipos de cliente: o que já se tornou nosso parceiro e aquele que procura o Grupo Monteiro para cuidar do seu patrimônio. O cliente sempre tem que ser bem atendido. O trabalho de recepcionista é muito importante, porque é o primeiro contato antes de qualquer departamento. Sendo assim, temos que o atende-lo da melhor forma possível. Não podemos chegar mal-humorados em nosso trabalho e tratar o cliente mau. A forma de tratar e trabalhar com os visitantes e o funcionário é muito importante. O recepcionista é a porta de entrada que diz: “Oi sou do Grupo Monteiro”, por exemplo, e a partir daí, trabalhar para passar a necessidade dele para os setores que poderão auxiliá-los.

Grupo Monteiro: Qual os diferenciais do serviço oferecido pelo Grupo Monteiro?
Amanda Justino: O pronto-atendimento é o principal diferencial. Ele que inicia tudo. Todo o processo de atendimento faz a diferença. Você ter uma boa forma de atender faz com que o pessoal consiga ajudar a entender o que os clientes precisam. Nosso diferencial é isso: a forma de recepcionar.

Grupo Monteiro: Como você descreveria o Grupo Monteiro em apenas uma palavra?
Amanda Justino: O Grupo Monteiro é uma grande empresa, que valoriza os funcionários e reconhece. Sempre está olhando para o funcionário e o cliente. Isso faz dela ser uma grande empresa para trabalhar e contratar.

 

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